Mundo

Responsável pelo combate ao coronavírus no Irã está contaminado

Vice-ministro da Saúde liderava esforços para conter o vírus no país persa, onde ao menos 15 mortes foram registradas

Foto: IRAN PRESS / AFP
Apoie Siga-nos no

O vice-ministro da Saúde do Irã, Iraj Harirchi, contraiu o novo coronavírus, confirmou o governo de Teerã nesta terça-feira 25. Ele estava liderando os esforços para conter o vírus no país persa, onde ao menos 15 mortes foram registradas e 95 casos confirmados.

Um porta-voz do governo informou que Harirchi tinha sintomas de gripe e fraqueza. Não se sabe como ele foi infectado, mas o político teve contato com pacientes suspeitos de terem o vírus.

Harirchi participou de uma entrevista coletiva na segunda-feira 24, na qual tossiu diversas vezes e parecia desconfortável. O vice-ministro está em quarentena.

Com informações de AFP.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo