Mundo
Responsável pelo combate ao coronavírus no Irã está contaminado
Vice-ministro da Saúde liderava esforços para conter o vírus no país persa, onde ao menos 15 mortes foram registradas


O vice-ministro da Saúde do Irã, Iraj Harirchi, contraiu o novo coronavírus, confirmou o governo de Teerã nesta terça-feira 25. Ele estava liderando os esforços para conter o vírus no país persa, onde ao menos 15 mortes foram registradas e 95 casos confirmados.
Um porta-voz do governo informou que Harirchi tinha sintomas de gripe e fraqueza. Não se sabe como ele foi infectado, mas o político teve contato com pacientes suspeitos de terem o vírus.
Harirchi participou de uma entrevista coletiva na segunda-feira 24, na qual tossiu diversas vezes e parecia desconfortável. O vice-ministro está em quarentena.
Com informações de AFP.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.