Mundo
Rebeldes houthis do Iêmen reivindicam ataque com drones contra Israel
Ação seriam um ato de represália pela guerra em Gaza


Os rebeldes houthis do Iêmen reivindicaram nesta terça-feira (31) um ataque com drones contra Israel como ato de represália pela guerra em Gaza contra o grupo islamista palestino Hamas, declarou à AFP um comandante da milícia apoiada pelo Irã.
“Estes drones pertencem ao Estado do Iêmen”, afirmou Abdelaziz bin Habtour, primeiro-ministro designado pelos rebeldes, que controlam parte do país e enfrentam o governo reconhecido pela comunidade internacional.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

‘Quantas vidas serão perdidas até passarmos à ação?’: o duro discurso de Mauro Vieira na ONU
Por CartaCapital
EUA continuam a rejeitar cessar-fogo entre Israel e Hamas: ‘Não é a resposta certa’
Por CartaCapital
Israel anuncia ‘etapas potentes’ do ataque contra Gaza e descarta cessar-fogo
Por CartaCapital
Netanyahu descarta cessar-fogo em Gaza, onde combates se intensificam
Por AFP