Rainha Elizabeth II celebra seu 94º aniversário confinada

Honrarias foram canceladas pela soberana, que considerou as celebrações inadequadas diante da pandemia que atinge duramente seu país

Rainha Elizabeth II completa 94 anos. Foto: AFP

Rainha Elizabeth II completa 94 anos. Foto: AFP

Mundo

A rainha Elizabeth II celebrou, nesta terça-feira 21, seu 94º aniversário, confinada no Castelo de Windsor, sem sua família e sem as tradicionais salvas de honra.

Em meio à pandemia que atinge duramente seu país, a rainha considerou essas celebrações inadequadas. A soberana está há semanas confinada nesse castelo ao oeste de Londres com seu marido, o príncipe Philip, de 98 anos.

Devido à idade avançada, ambos estão no grupo de risco da covid-19.

Nesse contexto, a rainha recebeu parabéns a distância, pelas redes sociais – a começar por seu filho mais velho, o príncipe Charles. O herdeiro do trono britânico tuitou uma série de fotos da soberana ao longo dos anos.

O filho mais velho de Charles, segundo na linha sucessória, príncipe William, publicou uma fotografia dele com a avó e sua esposa, Kate.

No aniversário da rainha, é costume disparar salvas de canhão no Hyde Park, na London Tower e no parque real de Windsor. “Sua majestade (…) não considerou apropriado nas circunstâncias atuais”, explicou um porta-voz do Palácio de Buckingham.

A casa real já havia anunciado que não haverá o tradicional desfile militar, celebrado todos os anos em junho, para festejar oficialmente o aniversário da rainha Elizabeth II.

 

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem