Mundo
Rafael Correa é reeleito presidente do Equador, aponta boca de urna
Economista vence no primeiro turno com mais de 58% dos votos e conquista terceiro mandato
QUITO (AFP) – O presidente do Equador, Rafael Correa, foi reeleito neste domingo 17 para um segundo mandato de quatro anos e o seu terceiro seguido no posto. É o que indicam três pesquisas de boca de urna, que lhe atribuem de 58,8% a 61,5% dos votos.
Uma sondagem da empresa privada Opinión Pública assinala que o socialista obteve 61% dos votos, contra 21% para o banqueiro Guillermo Lasso. Já a pesquisa Cedatos-Gallup aponta que Correa conseguiu 61,5% dos votos, contra 20,9% para Lasso.
O Centro de Pesquisas e Estudos Especializados (Ciees) aponta uma vitória de Correa com 58,8%, contra 23,1% para o direitista Lasso.
As pesquisas de Opinión Pública e Ciees foram divulgadas por dois canais de TV controlados pelo Estado, e a Cedatos-Gallup, por veículos privados.
Leia mais em .
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.