Mundo

Queda de teleférico na Itália deixa 4 mortos

O acidente ocorreu devido à ruptura de um cabo, na região de Nápoles, no sul do país

Queda de teleférico na Itália deixa 4 mortos
Queda de teleférico na Itália deixa 4 mortos
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

Ao menos quatro pessoas morreram nesta quinta-feira 17 quando um teleférico caiu em uma cidade na região de Nápoles, no sul da Itália, informou a prefeitura à AFP.

“Quatro corpos foram encontrados e uma quinta pessoa ferida foi resgatada e levada ao hospital”, disseram os bombeiros.

Eles acrescentaram que mais de 50 bombeiros participaram das operações de resgate.

O balanço anterior, divulgado pela prefeitura, era de três mortos.

O teleférico conecta Castellammare di Stabia com o Monte Faito, um percurso de quase três quilômetros e com um desnível de um quilômetro.

O acidente ocorreu devido à ruptura de um cabo do teleférico, quando uma cabine com 16 passageiros estava perto da cidade e uma segunda estava mais acima, sobre um penhasco.

Os passageiros da primeira cabine foram resgatados rapidamente, mas o mau tempo e a neblina impediram o acesso rápido à segunda cabine.

Este teleférico foi inaugurado em 1952 e até hoje houve apenas um acidente, em 1960, quando uma cabine caiu e quatro pessoas morreram.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo