Mundo
Queda de helicóptero da Marinha colombiana deixa um militar morto
Acidentes com aeronaves das forças públicas são frequentes no país. Analistas apontam a deterioração dos equipamentos militares como a causa


Um helicóptero da Marinha da Colômbia caiu, nesta terça-feira 29, em um pântano no norte do país, deixando um militar morto e três feridos, informou o órgão.
Em imagens compartilhadas pelo Exército, a aeronave pode ser vista na água, enquanto uma dúzia de pessoas se aproxima em uma canoa e nada para resgatar a tripulação.
A aeronave realizava “uma missão de abastecimento às unidades destacadas na região de Montes de María”, no departamento de Bolívar, informou a Marinha em um comunicado.
O helicóptero “perdeu altitude e caiu em um corpo d’água próximo ao local de decolagem”, acrescentou.
As causas do acidente estão sob investigação, mas até agora foi descartado um ataque de grupos ilegais, em um país assolado por mais de meio século de conflito armado.
Acidentes envolvendo aeronaves das forças públicas colombianas são frequentes. Alguns analistas apontam a deterioração dos equipamentos militares como a causa.
A Marinha “estabeleceu uma comissão de inspeção que se dirige até o local do acidente para analisar o ocorrido” e iniciar a “investigação correspondente”
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

STF dá aval e Brasil extraditará colombiano procurado pelos EUA por tráfico internacional
Por CartaCapital
Vice-consulesa da Colômbia recebe alta após ser atingida por bala perdida durante assalto em SP
Por Wendal Carmo
Petro defende que Congresso da Colômbia legalize comércio de maconha no país
Por CartaCapital