Mundo
Queda de avião deixa 4 mortos na Colômbia
Segundo a Aviação Civil, a aeronave perdeu comunicação com a base aproximadamente dois minutos após a decolagem
Quatro pessoas, entre elas três funcionários públicos, morreram nesta segunda-feira 10 em um acidente aéreo no sudeste da Colômbia, quando o avião no qual viajavam perdeu contato poucos minutos após a decolagem e caiu, informaram as autoridades.
Três das quatro vítimas eram funcionários do Registro Nacional, órgão responsável pela emissão de documentos de identidade na Colômbia, confirmou a instituição em comunicado.
Os servidores Gabriel Gómez, José Silva e Nadia Valencia retornavam de uma missão institucional em uma comunidade remota conhecida como Bocoa, no departamento de Vaupés, informou o Registro Nacional.
Equipes de resgate chegaram ao local do acidente e constataram que “a aeronave se encontra totalmente incendiada”, afirmou em boletim a Direção de Investigações de Aviação Civil do país.
“Presume-se que não há sobreviventes”, acrescentou o órgão.
Segundo a Aviação Civil, a aeronave perdeu comunicação com a base “aproximadamente dois minutos após a decolagem”.
Em muitas regiões isoladas da Colômbia, as pessoas dependem de aviões privados de pequeno porte, que registram altos índices de acidentes.
O caso mais emblemático ocorreu em 2023, quando quatro crianças indígenas foram resgatadas após sobreviverem por 40 dias na selva amazônica depois da queda de uma aeronave.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


