Mundo
Putin se desculpou por declaração de seu chanceler sobre Hitler, diz governo de Israel
‘O primeiro-ministro aceitou as desculpas do presidente Putin pelos comentários de [Serguei] Lavrov’, afirmou o governo israelense
O presidente russo, Vladimir Putin, desculpou-se nesta quinta-feira com o primeiro-ministro israelense, Naftali Bennett, por declarações de seu chanceler, que disse que Adolf Hitler tinha “sangue judeu”. A informação é do gabinete do premiê.
“O primeiro-ministro aceitou as desculpas do presidente Putin pelos comentários de [Serguei] Lavrov e agradeceu por esclarecer sua posição sobre o povo judeu e a memória do Holocausto”, diz a nota israelense.
Em comunicado, o governo de Israel acrescentou que “o pedido veio como resultado da conversa do primeiro-ministro Bennett ontem com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky”.
“O presidente Putin prometeu permitir a evacuação de civis, incluindo civis feridos, através de um corredor humanitário da ONU e da Cruz Vermelha”, completou o governo, mencionando que Putin também parabenizou o país pelo 74º Dia da Independência do Estado de Israel.
(Com informações da AFP)
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.



