Mundo
Putin indica o chefe da Receita para o cargo de premiê russo
Desconhecido do público em geral, Mikhail Michustin substitui Dmitry Medvedev, que surpreendeu ao anunciar sua renúncia ao cargo
O presidente Vladimir Putin indicou nesta quarta-feira para o posto de primeiro-ministro o chefe da administração tributária russa, Mikhail Michustin, desconhecido do público em geral, segundo o Kremlin.
Putin apresentou a candidatura de Michustin à Duma, a câmara baixa do Parlamento, que agora deve validá-la, de acordo com um comunicado de imprensa da presidência.
A indicação ocorre logo após o anúncio surpresa da renúncia do chefe de governo em exercício por quase oito anos, Dmitry Medvedev, na sequência de um discurso do presidente russo anunciando reformas constitucionais.
No cargo à frente do Serviço Federal de Tributação desde 2010, Michustin tem a reputação de ser um servidor público sênior eficiente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



