Mundo

Protestos contra Yoani Sánchez foram autoritários, dizem internautas

Maioria dos internautas acredita que as manifestações não permitiram um diálogo aberto

Apoie Siga-nos no

As manifestações durante a visita da blogueira Yoani Sánchez ao Brasil foram, para 54% dos internautas de CartaCapital, autoritárias.

Entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março, 4.165 leitores participaram da enquete. Para a maioria (2.294), “uma coisa é fazer contraponto por meio do diálogo aberto; outra é impedir que ela se manifeste”.

Para os outros 46%, porém, foram atos necessários. A vinda da blogueira para o Brasil sem deixar os claros interesses que ela representa não podem ser admitidos, de acordo com esses internautas.

A nova enquete já está no ar: é viável a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência em 2014? Participe!

 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo