Mundo
Princesa Kate anuncia que concluiu quimioterapia
A princesa de Gales, esposa do herdeiro do trono britânico, o príncipe William, também falou sobre o seu desejo de assumir compromissos públicos
A princesa britânica Catherine anunciou nesta segunda-feira 9 que concluiu seu tratamento de quimioterapia, após ter sido diagnosticada com câncer no início deste ano.
“Quero expressar o alívio de ter finalmente concluído a quimioterapia”, disse a princesa de Gales, esposa do herdeiro do trono britânico, o príncipe William, em um comunicado nas redes sociais.
Kate relata que ela e sua família viveram nove meses “extremamente difíceis”, em uma mensagem publicada no Instagram.
“Embora a quimioterapia tenha terminado, meu caminho para a cura e recuperação total é longo e continuarei enfrentando cada dia”, escreveu Kate.
Apesar do longo caminho que a espera, a princesa expressa na mensagem o seu “desejo de voltar ao trabalho e assumir mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder”.
“A vida como a conhecemos pode mudar em um instante e precisamos encontrar uma maneira de navegar em águas tempestuosas e caminhos desconhecidos”, acrescenta a princesa em sua mensagem.
Kate também destaca que seu objetivo agora é “fazer o que puder para permanecer livre do câncer”.
No dia 22 de março, Catherine anunciou que havia sido diagnosticada com câncer, sobre o qual não deu detalhes, e que realizava quimioterapia preventiva, encerrando dois meses de especulações sobre seu estado de saúde, após uma cirurgia “abdominal”.
Foi o segundo golpe para a família real britânica, menos de dois meses após Charles III, de 75 anos, ter sido diagnosticado com câncer. O rei anunciou sua doença em 5 de fevereiro.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Tufão Yagi deixa quase 60 mortos no Vietnã
Por AFP
Partido de Putin reivindica vitória nas eleições regionais russas
Por AFP
Chefe de polícia de El Salvador, líder da guerra contra as gangues, morre em acidente de helicóptero
Por AFP


