Mundo
Primeiras escolas a voltarem às aulas na Alemanha fecham logo após reabertura
A Alemanha foi o primeiro país a retornar às aulas na Europa após as férias de verão


Duas escolas no norte da Alemanha tiveram de fechar, depois que dois casos de contágio por covid-19 foram detectados, após o início do ano letivo esta semana – anunciaram as autoridades locais nesta sexta-feira 7.
Centenas de crianças de uma escola primária da localidade de Graal-Müritz terão de retomar o ensino remoto, depois que um aluno testou positivo para o novo coronavírus, informaram as autoridades do distrito de Rostock.
Também em um instituto de Ludwigslust, foi detectado o caso de uma professora doente, que ainda não havia dado aulas. A instituição ficará fechada pelo menos até a próxima quarta-feira, disseram as autoridades locais em um comunicado.
Os 150.000 alunos da província Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental (norte) foram os primeiros a retornarem às salas de aula na Alemanha na segunda-feira, no início de um novo semestre ainda marcado pela pandemia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.