Mundo
Presidente da Câmara dos EUA anuncia abertura de impeachment contra Trump
A presidente da Câmara, Nancy Pelosi, alegou que o republicano violou a Constituição


A presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, anunciou a abertura de um processo formal de impeachment contra o presidente Donald Trump, alegando que ele violou a Constituição ao buscar ajuda da Ucrânia para investigar o adversário democrata, Joe Biden.
“As ações da Presidência de Trump revelaram fatos desonrosos de traição do presidente ao seu juramento de posse, traição à nossa segurança nacional e traição à integridade das nossas eleições”, declarou Pelosi.
“Portanto, hoje eu anuncio que a Câmara de Representantes está avançando com um processo oficial de impeachment”, concluiu.
A presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, a democrata Nancy Pelosi
Foto: AFP
‘caça às bruxas’
O presidente dos Estados Unidos denunciou, nesta terça-feira, em Nova York, “uma caça às bruxas lixo”, após o anúncio da líder democrata no Congresso anunciar a abertura de uma investigação visando seu impeachment.
“Um dia importante nas Nações Unidas, muito trabalho, muito sucesso, e os democratas decidem atropelar tudo com uma nova (…) caça às bruxas lixo”, tuitou o presidente da Torre Trump, na 5a Avenida.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.