Mundo
Prefeito de Nova York desiste de disputar reeleição
Eric Adams foi eleito em 2021 pelo Partido Democrata, mas tentaria a reeleição em 4 de novembro como independente


O prefeito de Nova York, Eric Adams, anunciou neste domingo (28) que desistiu de tentar reeleição, a pouco mais de um mês para o pleito, que é acompanhado de perto pelo presidente Donald Trump.
“Apesar de tudo o que conquistamos, não posso continuar com minha campanha de reeleição”, declarou Adams, enfraquecido por acusações de corrupção, em um vídeo publicado na rede social X.
Adams foi eleito em 2021 pelo Partido Democrata, mas tentaria a reeleição em 4 de novembro como independente.
Com a desistência, a disputa pela próxima liderança da cidade se dará provavelmente entre o democrata socialista Zohran Mamdani e o ex-governador de Nova York Andrew Cuomo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.