Mundo
Prefeito de Moscou ordena confinamento da população por coronavírus
Os moradores de Moscou só poderão sair de casa devido a uma emergência médica, trabalhar, comprar mantimentos ou irem a farmácias
Os moscovitas ficarão sob rigoroso confinamento a partir de segunda-feira, anunciou o prefeito da capital russa neste domingo, à medida que crescem os casos do novo coronavírus.
Os moradores de Moscou só poderão sair de casa devido a uma emergência médica, trabalhar, se necessário, comprar mantimentos ou farmácias, disse o prefeito Sergéi Sobyanin em comunicado.
O anúncio de Sobyanin se soma às medidas já aplicadas em âmbito nacional. Desde quinta-feira os idosos são proibidos de sair de casa e desde sábado os restaurantes e lojas estão fechadas.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, também pediu aos russos que fiquem em casa na quarta-feira e decretou uma semana de folga remunerada aos trabalhadores.
Como parte de sua luta para impedir o Covid-19, a Rússia fechará completamente suas fronteiras a partir de segunda-feira.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



