CartaCapital
Pré-candidato à Presidência do Peru sai ileso de ataque a tiros
O veículo de Rafaek Belaúnde recebeu diversos disparos efetuados por indivíduos em uma motocicleta
O pré-candidato à Presidência do Peru Rafael Belaúnde sofreu nesta terça-feira 2 um ataque a tiros enquanto viajava em seu carro no sul de Lima, do qual saiu ileso, informou a polícia.
O veículo de Belaúnde, de 50 anos e líder do direitista Partido Liberdade Popular, recebeu diversos disparos efetuados por indivíduos em uma motocicleta.
“Dispararam contra o veículo e contra ele”, declarou à imprensa o chefe da polícia peruana, general Óscar Arriola. Em uma mensagem no X, a polícia assegurou que no ataque “não houve feridos”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
O que se sabe sobre o caso do torcedor do Palmeiras que morreu no Peru
Por CartaCapital
Peru decreta estado emergência na fronteira com o Chile
Por AFP
Justiça do Peru condena o ex-presidente Pedro Castillo por golpe
Por AFP



