Mundo

Por mensagens pró-Ucrânia, TV da China não transmitirá jogos do Campeonato Inglês

A informação é da BBC, de Londres; grade da iQIYI não prevê qualquer partida da Premier League

Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

A emissora chinesa iQIYI decidiu não transmitir os jogos da Premier League, o Campeonato Inglês, neste fim de semana, devido a mensagens pró-Ucrânia que aparecerão nas partidas.

A informação foi publicada nesta sexta-feira 4 pela BBC, de Londres. A grade de programação da iQIYI de fato não apresenta qualquer transmissão do torneio britânico entre o sábado 5 e o domingo 6:

Enquanto isso, o fim de semana terá jogos de La Liga, o Campeonato Espanhol, transmitidos pela emissora chinesa:

Nos últimos dias, a Premier League promoveu campanhas de apoio direto à Ucrânia em meio à operação militar deflagrada pela Rússia. Nas redes sociais, a liga adotou as cores da bandeira ucraniana e se manifestou oficialmente sobre o conflito.

Procurada pela BBC para comentar a ausência de transmissões na China nos próximos dias, a Premier League não respondeu.

“A PL e os clubes rejeitam com todo o coração as ações da Rússia e mostrarão apoio ao povo da Ucrânia em todos os jogos deste fim de semana. Apelamos à paz e nossos pensamentos estão com todos aqueles que foram impactados”, diz uma mensagem publicada na última quarta-feira 2.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo