Ponte desaba nos EUA após colisão de navio; 20 pessoas estão desaparecidas

A ponte Francis Scott Key, na cidade americana de Baltimore, ficou totalmente destruída após a colisão do cargueiro contra um de seus pilares

A ponte Francis Scott Key em foto de arquivo. Estrutura colapsou após um navio colidir com um dos pilares. Foto: Brendan Smialowski / AFP

Apoie Siga-nos no

A ponte Francis Scott Key, na cidade americana de Baltimore, desabou na madrugada desta terça-feira 26 após a colisão de um navio de carga contra um dos pilares, o que provocou a queda de quase 20 pessoas e vários veículos na água, informaram os bombeiros.

“Sabemos que até 20 pessoas podem estar no rio Patapsco neste momento, assim como vários veículos”, disse Kevin Cartwright, do Corpo de Bombeiros de Baltimore, ao canal CNN.

A emissora informa, ainda, que as condições no local são de baixa visibilidade e temperaturas baixas. Os termômetros de Baltimore, nesta madrugada, registravam -1ºC.

“A ponte I-695 Key desabou devido ao choque de um navio”, informou a Autoridade de Transporte do estado de Maryland, mencionando a rodovia que atravessa o local.

Alguns minutos antes, a agência informou que as rotas de navegação foram fechadas nas duas direções devido ao “incidente” na ponte e que o tráfego estava sendo desviado.

Uma fonte da polícia de Baltimore já havia declarado ao canal NBC que provavelmente algumas pessoas caíram no rio.

“Posso confirmar que 1h35 (2h35 de Brasília), a polícia da cidade de Baltimore foi notificada sobre o colapso parcial de uma ponte, com trabalhadores possivelmente na água, na ponte Francis Scott Key”, afirmou o detetive Niki Fennoy em um comunicado.

O site de monitoramento de navios MarineTraffic informou que um navio de contêineres com bandeira de Singapura parou sob a ponte na madrugada de terça-feira. O destino da embarcação, diz o The New York Times, seria o Sri Lanka.

O navio é um cargueiro, batizado de DALI. Os registros on-line da embarcação informam que ele tem cerca de 300 metros de comprimento e 48 metros de largura.

Não há, ainda, informações sobre a causa do acidente.

(Com informações de AFP)

Leia também

Para proteger e incentivar discussões produtivas, os comentários são exclusivos para assinantes de CartaCapital.

Já é assinante? Faça login
ASSINE CARTACAPITAL Seja assinante! Aproveite conteúdos exclusivos e tenha acesso total ao site.
Os comentários não representam a opinião da revista. A responsabilidade é do autor da mensagem.

0 comentário

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.