Mundo
Policial leva facada na cabeça ao intervir em loja de luxo perto de área dos Jogos Paris 2024
O autor da facada foi baleado em seguida por outro agente e não resistiu aos ferimentos
O agressor havia sido afastado de uma loja Louis Vuitton próxima da famosa avenida Champs-Élysées, zona nobre da capital francesa. Os funcionários da loja haviam solicitado a intervenção da polícia. Um homem de 27 anos foi parado pela segurança do local, e supostamente se recusou a mostrar o interior de sua bolsa.
“Ao ver a polícia chegar, o homem fugiu com uma faca na mão e, numa reviravolta da fuga, acabou ferindo um policial na orelha”, acrescentou outra fonte policial, sem especificar a gravidade do ferimento. O policial teria sido atingido na cabeça na altura da orelha.
Outro policial rendeu o agressor, segundo uma fonte policial informou à BFMTV. A polícia reagiu e dominou o homem realizando disparos de arma de fogo. O agressor acabou gravemente ferido, segundo o secretário de segurança pública, Laurent Nuñez. Mas em seguida, foi confirmada a sua morte pelo jornal Le Parisien: “o agressor acabou atingido no abdômen e levado para atendimento médico, mas não sobreviveu”.
O ministro francês do Interior, Gérald Darmanin, escreveu na rede X que “o criminoso foi imediatamente neutralizado pelos policiais que faziam a segurança. Apoio inabalável”.
Um grande perímetro de segurança foi montado na área e os serviços de emergência estão no local. O ataque acontece a oito dias dos Jogos de Paris 2024.
2026 já começou
Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.
A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.
Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.
Assine ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Polícia Federal do Brasil reforça segurança das Olimpíadas de Paris a convite da França
Por RFI
Neonazista é preso na França por planejar ações violentas durante os Jogos Olímpicos
Por AFP


