Mundo
Polícia mata homem armado com facão perto de escola na França
O homem se recusou a obedecer à polícia e avançou com sua arma em direção aos agentes, afirmou promotor
A polícia atirou e matou, nesta quinta-feira 18, um homem armado com um facão com atitude “ameaçadora” perto de uma escola em Seyne-sur-Mer, sudeste da França, segundo promotores.
O homem se recusou a obedecer à polícia e avançou com sua arma em direção aos agentes, que primeiro usaram uma arma de eletrochoque Taser antes de atirar seis vezes nele, disse o promotor de Toulon, Samuel Finielz.
O incidente ocorreu pouco antes das 17h (horário local), quando o homem, ainda não identificado, armado com um facão, agia de forma “ameaçadora” em uma área com escolas, segundo a mesma fonte.
“Aparentemente, as crianças foram vítimas de ameaças”, afirmou o representante do Ministério Público, enfatizando que todas essas informações ainda não foram confirmadas. Nenhum menor ficou ferido, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



