Mundo
Polícia mata homem armado com facão perto de escola na França
O homem se recusou a obedecer à polícia e avançou com sua arma em direção aos agentes, afirmou promotor


A polícia atirou e matou, nesta quinta-feira 18, um homem armado com um facão com atitude “ameaçadora” perto de uma escola em Seyne-sur-Mer, sudeste da França, segundo promotores.
O homem se recusou a obedecer à polícia e avançou com sua arma em direção aos agentes, que primeiro usaram uma arma de eletrochoque Taser antes de atirar seis vezes nele, disse o promotor de Toulon, Samuel Finielz.
O incidente ocorreu pouco antes das 17h (horário local), quando o homem, ainda não identificado, armado com um facão, agia de forma “ameaçadora” em uma área com escolas, segundo a mesma fonte.
“Aparentemente, as crianças foram vítimas de ameaças”, afirmou o representante do Ministério Público, enfatizando que todas essas informações ainda não foram confirmadas. Nenhum menor ficou ferido, acrescentou.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.