Mundo

Pesquisa revela que 60% dos americanos não querem a reeleição de Trump

Presidente americano perdeu apoio, inclusive na área econômica, que até então sustentava sua popularidade

Pesquisa revela que 60% dos americanos não querem a reeleição de Trump
Pesquisa revela que 60% dos americanos não querem a reeleição de Trump
Apoie Siga-nos no

Uma pesquisa, divulgada nesta terça-feira 10 pelo CNN Poll, mostra que a popularidade do presidente americano Doanald Trump não está em seus melhores dias. Isso porque seis a casa dez americanos acreditam que o republicano não merece se reeleger. Já sua aprovação manteve-se em 39%.

A pesquisa foi encomendada pela empresa SSRS e realizada entre os dias 5 e 9 de setembro com 1.639 pessoas.

O dado mais preocupante para Trump, revelado pela pesquisa, é que essa é a primeira vez que a aprovação da maneira como o presidente está conduzindo a economia ficou abaixo de 50%. A área econômica sempre foi a maior bandeira do governo de Trump.

O número confirma uma outra pesquisa, também divulgada nesta terça-feira pelo Washington Post,  revelando que seis em cada dez americanos temem que o país caia novamente em recessão e que 56% dos consultados desaprovam a guerra comercial iniciada por Trump contra a China.

A pesquisa da CNN Poll também apontou que 59% dos consultados não concordam com a maneira como Trump lida com o tema da imigração ilegal e 51% afirmam que o presidente americano não está cumprindo suas promessas de campanha.

A próxima eleição para presidente dos EUA acontece em novembro de 2020. Donaldo Trump já está viajando para alguns estados americanos para se consolidar como o candidato do partido republicano. As prévias do partido estão prevista para acontecer em fevereiro do próximo ano.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo