CartaExpressa

Pesquisa eleitoral francesa segue indicando vitória de Macron sobre Le Pen

De acordo com a Ipsos & Sopra Steria, Macron oscilou 0,5%, marcando 56%, enquanto Le Pen oscilou para baixo, chegando a 44%. Eleitores votam no dia 24 de abril

Emmanuel Macron e Marine Le Pen se enfrentam no 2º turno da eleição francesa. Foto: Ludovic Marin/AFP
Apoie Siga-nos no

Uma nova pesquisa eleitoral nesta segunda-feira 18 sobre o 2º turno da eleição na França apontou o candidato à reeleição Emmanuel Macron à frente da representante da extrema-direita Marine Le Pen.

De acordo com o levantamento Ipsos & Sopra Steria, Macron oscilou 0,5% para cima desde o estudo de 16 de abril, marcando 56%, enquanto Le Pen oscilou para baixo os mesmos 0,5%, chegando a 44%.

Os percentuais indicam estabilidade. A maior marca de Le Pen desde março deste ano para um 2º turno contra Macron foi atingida em 2 de abril, quando marcou 47%, contra 54% de Macron.

O mesmo placar foi visto em 7 e 8 de abril, pouco antes da votação do 1º turno em 10 de abril. Assim que começou o 2º turno, Le Pen não ultrapassou os 45%. Os eleitores franceses irão novamente às urnas no domingo 24.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo