Mundo
Parlamento Europeu declara a Rússia um país ‘promotor do terrorismo’
A resolução, aprovada por 494 votos a favor, 58 contra e 44 abstenções, também identifica a Rússia como “um Estado que usa meios terroristas”


O plenário do Parlamento Europeu aprovou, nesta quarta-feira (23), uma resolução que qualifica a Rússia como “país promotor do terrorismo” por sua guerra contra a Ucrânia, e pediu aos 27 países do bloco que acompanhem este reconhecimento.
A resolução, aprovada por 494 votos a favor, 58 contra e 44 abstenções, também identifica a Rússia como “um Estado que usa meios terroristas”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.