Mundo

Paris: homem morre após atear fogo em seu próprio corpo em agência de moradia social

Segundo o Ministério Público francês, a vítima queria mudar de residência

Paris: homem morre após atear fogo em seu próprio corpo em agência de moradia social
Paris: homem morre após atear fogo em seu próprio corpo em agência de moradia social
O caso aconteceu no prédio da empresa Domnis, que trabalha com alojamentos sociais. Créditos: Google Street View
Apoie Siga-nos no

A cena chocante ocorreu às 10h30 da manhã (hora local) de segunda-feira no prédio da empresa Domnis, que trabalha com alojamentos sociais. Segundo os primeiros elementos revelados pelos investigadores, o homem foi até a agência, localizada no 10° distrito de Paris, reiterar o pedido de uma mudança de residência.

O canal de TV M6 indicou que a vítima não se sentia mais em segurança em seu apartamento, administrado pela agência. Um agente teria informado que o pedido seria tratado, mas não imediatamente. Segundo o jornal Le Parisien, o homem aguardava uma resposta há vários anos.

Em seguida, o indivíduo teria indicado que estava passando mal e se sentou em um sofá da empresa. Subitamente, ele se levantou e se molhou com um líquido em uma garrafa plástica que carregava. Uma testemunha da cena afirmou que se tratava de White-Spirit, um solvente altamente inflamável. Em seguida, o homem acendeu um fósforo, ateando fogo em seu próprio corpo.

Vítima não resistiu aos ferimentos

O impacto provocado pela combustão foi tamanho que o teto do local desabou. Dois funcionários da agência conseguiram apagar o fogo no corpo do homem, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos bombeiros.

De acordo com o Ministério Público francês, o indivíduo nasceu em 1959 na Romênia. Não foram divulgados outros detalhes sobre a identidade dele. A agência, responsável por mais de 13 mil alojamentos sociais na região parisiense, foi fechada e não tem previsão de reabertura.

A prefeita do 10° distrito de Paris, a socialista Alexandra Cordebard, publicou um post na rede social X dizendo-se “muito chocada” com “o terrível drama”. Ela prestou condolências à família da vítima e expressou sua solidariedade com a equipe da agência.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo