Esporte

Paris 2024: Primeiras medalhas saem já na madrugada de sábado pelo horário brasileiro; confira agenda

Atletas brasileiros estarão em ação em esportes como skate, natação e judô

Paris 2024: Primeiras medalhas saem já na madrugada de sábado pelo horário brasileiro; confira agenda
Paris 2024: Primeiras medalhas saem já na madrugada de sábado pelo horário brasileiro; confira agenda
Seleção masculina de vôlei estreia neste sábado em Paris - Foto: Nicolas Meyer/Divulgação La Moselle
Apoie Siga-nos no

Após a realização da cerimônia de abertura, as competições olímpicas em Paris começam para valer neste sábado 27. Já durante a madrugada, pelo horário brasileiro, serão conhecidos os primeiros medalhistas nesta edição dos Jogos.

O primeiro esporte a ter medalhistas conhecidos deverá ser o tiro esportivo. A prova em equipes mistas da carabina de ar de 10 metros tem a final prevista para 5h30 da manhã (horário de Brasília). O Brasil não participa dessa disputa.

Outra prova que também não tem atletas brasileiros, o salto sincronizado do trampolim de 3 metros feminino também terá definição nas primeiras horas do sábado pelo horário brasileiro. A prova está prevista para começar às 6h.

O dia terá ainda disputas de medalhas em esportes em que o Brasil tem tradição olímpica, como skate. No street masculino, o medalhista de prata em Tóquio 2020, Kelvin Hoefler, é um dos representantes do país, junto de Giovanni Vianna e Felipe Gustavo. As classificatórias serão às 7h e as finais estão previstas para 12h (sempre pelo horário de Brasília).

No judô, o país será representado por Natasha Ferreira (feminino até 48 kg) e Michel Augusto (masculino até 60 quilos) nas disputas do primeiro dia olímpico. As lutas começam às 5h e as finais acontecem por volta das 11h40.

Campeã mundial em 2019, Nathalie Moellhausen é a principal atleta brasileira da esgrima. Ela compete neste sábado. As disputas da espada individual feminina começam às 7h e as medalhistas serão definidas a partir das 15h40.

O sábado marca também o primeiro dia de disputas da natação olímpica. As baterias classificatórias têm início marcado para 6h, enquanto as disputas por medalhas acontecem mais tarde, a partir das 15h30. Brasileiros e brasileiras participarão em diversas provas do dia. Guilherme Costa, nos 400 metros livre, masculino, é uma das esperanças de medalha.

As estrelas brasileiras do surfe fazem as estreias também neste sábado. Às 14h acontecem as primeiras baterias da disputa masculina, enquanto a competição feminina está marcada para começar às 18h48. A competição acontece no Taiti, na Polinésia Francesa, a mais de 15 mil quilômetros de Paris.

Esportes coletivos

A seleção brasileira masculina de vôlei faz neste sábado a primeira partida nos Jogos de Paris. A equipe treinada por Bernardinho começa a disputa de olho no sonho de mais um ouro olímpico (após 1992, 2004 e 2016) em partida contra a Itália, atual campeã mundial, às 8h.

No basquete, a equipe masculina do Brasil tem uma estreia difícil, contra a seleção “dona da casa”, a França, às 12h15. E, às 14h, André e George, terceiros colocados no ranking mundial, fazem a primeira partida do Brasil no vôlei de praia nesta edição dos Jogos, enfrentando uma dupla do Marrocos.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo