Mundo
Para Hamas, ataque de 7/10 foi ‘passo necessário contra conspirações israelenses’
Guerra entre Hamas e Israel se encaminha para o quarto mês após início do conflito em outubro


O movimento islamista palestino Hamas afirmou, neste domingo (21), que o ataque de 7 de outubro que desencadeou a guerra contra Israel foi um “passo necessário”, mas reconheceu que o “caos” levou a “erros” na operação.
Os ataques foram um “passo necessário e uma resposta normal a todas as conspirações israelenses contra o povo palestino”, declarou o grupo em seu primeiro documento sobre o ataque de 7 de outubro, acrescentando que “talvez tenham ocorrido alguns erros durante a operação (…), devido ao colapso rápido da segurança israelense e do sistema militar, e ao caos nas áreas fronteiriças com Gaza”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.