Mundo
Papa pede prisão de traficantes após naufrágio de migrantes na Itália
A tragédia ocorrida na costa de Crotone, na Calábria, deixou aproximadamente 70 mortos, entre eles, cerca de 15 menores


Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

ONU chega a acordo histórico para proteção da biodiversidade dos oceanos
Por RFI
Igreja de Portugal pede ‘perdão’ a vítimas de pedofilia
Por AFP
Trump agracia Bolsonaro em convenção conservadora: ‘Muito popular no Brasil’
Por CartaCapital
Xi Jinping próximo da confirmação do terceiro mandato presidencial na China
Por AFP