Mundo
Papa está bem e ‘brincou’ após a operação, diz cirurgião
Jorge Bergoglio não sofre de outra patologia, segundo Sergio Alfieri


O Papa Francisco, de 86 anos, está “bem”, “consciente” e até “brincou” após a cirurgia a que foi submetido nesta quarta-feira 7, devido a uma hérnia abdominal, anunciou o cirurgião responsável pela operação.
A cirurgia “benigna”, decidida na terça-feira, não terá sequelas, e Jorge Bergoglio não sofre de outra patologia, detalhou o professor Sergio Alfieri, durante coletiva de imprensa no hospital Gemelli, em Roma.
A intervenção se tornou necessária devido ao agravamento dos sintomas apresentados pelo sumo pontífice, informou sua equipe médica. O procedimento exigirá “vários dias” de hospitalização, conforme um comunicado divulgado pelo diretor do serviço de imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.