Mundo

assine e leia

Os devaneios de Javier Milei

No anarcocapitalismo do candidato de extrema-direita, o peso é apenas uma sombra do dólar

O novo presidente da Argentina, Javier Milei. Imagem: Alejandro Pagni/AFP
Apoie Siga-nos no

Leio no jornal O Globo, edição de domingo 20 de agosto:

“Todos os dias, o jovem argentino Amaru Carrasco, de 24 anos, trabalha das 6 da tarde à meia-noite na rua, com uma bicicleta que comprou usada, como entregador. Amaru estudou alguns anos de jornalismo, mas não terminou o curso numa faculdade particular de Buenos ­Aires, entre outros motivos, pelo alto custo da mensalidade. O jovem mora, com a mãe, no bairro de San Cristóbal, região de classe média da capital argentina. Quando é perguntado se não tem medo de votar no candidato de extrema-direita Javier Milei nas eleições presidenciais deste ano, responde com outras perguntas: ‘Medo de quê? Não tenho proteção nenhuma do Estado, nem férias, nem décimo terceiro. Sofro a violência na rua todos os dias, já roubaram minha bicicleta duas vezes. Tenho medo é de continuar assim e de que nada mude. O que mais pode piorar para pessoas como eu?’”

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo