Mundo
ONU: guerra na Ucrânia deixa mais de oito milhões de deslocados internos
Até 3 de maio, a OIM, uma agência da ONU, estimava que um total de 13,686 milhões de pessoas tiveram de fugir de suas casas
Mais de oito milhões de pessoas tiveram de deixar suas casas e encontrar abrigo em outros lugares da Ucrânia, devido à invasão russa deflagrada em fevereiro passado – informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM).
Até 3 de maio, a OIM, uma agência da ONU, estimava que um total de 13,686 milhões de pessoas tiveram de fugir de suas casas pela ofensiva russa em seu território. Uma parte delas saiu do país, e pouco mais de oito milhões se instalaram em outras regiões da Ucrânia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



