Mundo
ONU alerta que ajuda humanitária a Gaza terminará em 48 horas por falta de combustível
As operações no território palestino ainda não tem previsão de retorno


A agência da ONU para os refugiados palestinos, UNRWA, alertou nesta segunda-feira (13) que suspenderá em 48 horas as operações de ajuda em Gaza devido à falta de combustível no território palestino cercado e devastado pelos combates entre Israel e Hamas.
“As operações humanitárias em Gaza serão paralisadas nas próximas 48 horas, pois não se permite a entrada de combustível em Gaza”, escreveu o diretor da UNRWA em Gaza, Thomas White, na rede social X.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.