Mundo

assine e leia

O Estado sou eu

Macron impõe de forma autocrática a reforma da Previdência e os trabalhadores reagem nas ruas

Embate. Os franceses estão enfurecidos com o drible que Macron deu no Parlamento para aprovar a medida – Imagem: Thomas Samson/AFP e Ludovic Marin/AFP
Apoie Siga-nos no

A polícia de Paris proibiu reuniões na central Place de la Concorde, enquanto milhares de manifestantes continuam a protestar em toda a França contra a decisão de Emmanuel Macron de forçar a mudança da idade de aposentadoria sem votação parlamentar.

Os protestos em andamento ou planejados no sábado 18 ocuparam as ruas de cidades como Bordeaux, Nantes, Marselha, Brest e em outras partes de Paris, depois que os sindicatos pediram uma demonstração determinada de resistência antes do nono dia de ação nacional planejada para a quinta-feira 23.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo