Número oficial de mortos por coronavírus sobe a 212 na China

Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou emergência internacional pelo nova doença

Chineses usam máscaras em estação de metrô após confirmação de contaminação e mortes pelo coronavírus no país. Foto: AFP

Chineses usam máscaras em estação de metrô após confirmação de contaminação e mortes pelo coronavírus no país. Foto: AFP

Mundo

O número de vítimas fatais na epidemia viral na China aumentou para 212 pessoas, com 8.900 casos confirmados, anunciaram autoridades locais nesta sexta (noite de quinta-feira 30, no Brasil).

De acordo com o último balanço, morreram nesta quinta 42 pessoas na província de Hubei, no centro do país, onde foram reportados 1.200 novos casos em um dia em que a OMS decretou emergência internacional pelo novo coronavírus.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem