Mundo
Novos ataques israelenses contra Gaza deixam pelo menos 30 mortos, diz Defesa Civil
Equipes trabalham para retirar feridos dos escombros
A Defesa Civil palestina informou nesta quarta-feira 29 (data local) que os últimos ataques israelenses na Faixa de Gaza causaram pelo menos 30 mortes e deixaram dezenas de feridos.
Israel voltou a realizar bombardeios nos últimos dias, apesar de um cessar-fogo em vigor, após acusar o Hamas de atacar suas tropas e violar o acordo.
“Pelo menos 30 mortos e dezenas de feridos como resultado dos bombardeios israelenses sobre a Faixa de Gaza, e nossas equipes continuam trabalhando para recuperar os mortos e feridos debaixo dos escombros”, declarou à AFP Mahmoud Basal, porta-voz da agência.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Netanyahu ordena ataque imediato à Faixa de Gaza
Por AFP
Israel suspende estado de emergência nas localidades próximas a Gaza
Por AFP
Lula adverte que ONU deixou de funcionar diante de crises como a de Gaza
Por AFP


