Mundo
Novo terremoto de magnitude 6,4 atinge o sul da Turquia
Tremor pôde ser sentido em até 200 quilômetros de distância


Um terremoto de magnitude 6,4 atingiu, nesta segunda-feira (20), a província de Hatay, no sul da Turquia, o mais forte desde os devastadores tremores de 6 de fevereiro, informou a Autoridade de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD).
O tremor, cujo epicentro se localizou na localidade de Defne, distrito localizado a cerca de quinze minutos de Antakya, ocorreu às 20h04 locais (14h04, no horário de Brasília) e foi sentido em Antakya e Adana, 200 quilômetros ao norte.
Segundo um jornalista da AFP no local, o terremoto gerou pânico entre a população e levantou grandes nuvens de poeira.
De acordo com a AFAD, mais de 6.000 tremores secundários sucederam o terremoto de magnitude 7,8 que devastou o sul da Turquia e a Síria no início do mês.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.