Mundo
Nove suspeitos de tráfico de migrantes são detidos após naufrágio que matou pelo menos 78 na Grécia
O episódio, porém, pode ter deixado centenas de mortos, informou uma fonte portuária à agência AFP


Nove egípcios, suspeitos de serem atravessadores, foram detidos na Grécia após o naufrágio de um barco que transportava migrantes ao largo da costa grega.
O episódio pode ter deixado centenas de mortos, informou uma fonte portuária à AFP nesta quinta-feira 15.
Entre os detidos está o capitão do barco, antigo e superlotado, que virou antes de naufragar, provocando a morte de pelo menos 78 pessoas, segundo um balanço oficial.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Investigação conclui que Boris Johnson ‘enganou’ o Parlamento sobre festas durante a pandemia
Por AFP
Rússia anuncia eleições em territórios ucranianos ocupados
Por AFP
Prefeito de Miami registra candidatura à Presidência dos EUA
Por AFP