Mundo
Nove suspeitos de tráfico de migrantes são detidos após naufrágio que matou pelo menos 78 na Grécia
O episódio, porém, pode ter deixado centenas de mortos, informou uma fonte portuária à agência AFP
Nove egípcios, suspeitos de serem atravessadores, foram detidos na Grécia após o naufrágio de um barco que transportava migrantes ao largo da costa grega.
O episódio pode ter deixado centenas de mortos, informou uma fonte portuária à AFP nesta quinta-feira 15.
Entre os detidos está o capitão do barco, antigo e superlotado, que virou antes de naufragar, provocando a morte de pelo menos 78 pessoas, segundo um balanço oficial.
(Matéria em atualização)
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Investigação conclui que Boris Johnson ‘enganou’ o Parlamento sobre festas durante a pandemia
Por AFP
Rússia anuncia eleições em territórios ucranianos ocupados
Por AFP
Prefeito de Miami registra candidatura à Presidência dos EUA
Por AFP


