Mundo

Nova geração faz Samsung lançar TV vertical que imita tela de celular

Uma das novidades é que o aparelho – pela bagatela de 6.400 reais – poderá mostrar diretamente o que aparece na tela do smartphone

Nova geração faz Samsung lançar TV vertical que imita tela de celular
Nova geração faz Samsung lançar TV vertical que imita tela de celular
Apoie Siga-nos no

O lançamento pela Samsung de uma TV que pode ser colocada em uma posição vertical promete revolucionar o mercado. A “The Sero”, com 43 polegadas, custa em torno de 6.400 reais. Uma das novidades é que o aparelho poderá mostrar diretamente o que aparece na tela do smartphone.

A nova TV, lançada no dia 29 de abril, foi projetada para a clientela de 20 a 30 anos, habituada a olhar as telas na posição vertical. Segundo o representante da empresa, Han Jong-hee, a televisão tem um significado diferente para as jovens gerações e o produto reflete os novos usos da tecnologia. A vantagem da Sero é que ela também pode ser virada para ser utilizada na horizontal além de se transformar em um porta-retratos digital.

A empresa sul-coreana tem apostado em produtos experimentais. Recentemente, a Samsung cancelou na última hora a venda de um celular com tela dobrável, o Samsung Galaxy Fold, por considerá-lo muito frágil. Os modelos de teste enviados para a imprensa quebraram em poucos dias, segundo o correspondente da RFI em Seul, Frédéric Ojardias.

Casa conectada

Os lançamentos da companhia sul-coreana, lembra a agência Bloomberg, seguem a lógica da futura “casa conectada”, uma grande aposta das empresas de tecnologia. A ideia da Samsung é unificar em um mesmo sistema todos os objetos da casa e criar eletrodomésticos inteligentes. Dois exemplos são o ar condicionado e o aspirador que poderiam ser controlados à distância.

A “casa conectada” será proposta aos clientes sul-coreanos a partir do mês de junho. O potencial do mercado dos objetos conectados é avaliado em 69 milhões de euros.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo