Mundo

Nora de Donald Trump ganhará um programa na ‘Fox News’

A contratação evidencia a relação privilegiada entre o presidente dos EUA e a emissora, que o favorece há anos

Nora de Donald Trump ganhará um programa na ‘Fox News’
Nora de Donald Trump ganhará um programa na ‘Fox News’
Foto: SPENCER PLATT/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
Apoie Siga-nos no

A Fox News anunciou nesta quarta-feira 5 que contratou Lara Trump, nora de Donald Trump, como apresentadora de um programa – algo sem precedentes para um parente de um presidente dos Estados Unidos em exercício.

A ex-copresidente do Comitê Nacional Republicano, de 42 anos, apresentará um programa no horário nobre, Minha Opinião com Lara Trump, que será exibido aos sábados à noite.

Em um comunicado, a diretora executiva da Fox News Media, Suzanne Scott, descreveu Lara Trump como uma “comunicadora talentosa”.

“Estou animada para voltar a levar minha voz à Fox News, falar diretamente com o povo americano e destacar o que torna este país tão grandioso”, comentou Lara Trump, segundo a emissora.

Esposa de Eric Trump, ela já havia colaborado com a Fox entre 2021 e 2022.

Essa contratação como apresentadora evidencia a relação privilegiada entre Donald Trump e a emissora, que o favorece há anos.

O republicano escolheu dois apresentadores do canal para seu gabinete: Pete Hegseth como chefe do Pentágono e Sean Duffy como secretário de Transporte.

Vários membros da primeira administração de Trump, incluindo a ex-porta-voz Kayleigh McEnany, atualmente trabalham para a Fox.

Familiares de presidentes já ocuparam cargos na mídia anteriormente, mas nunca enquanto o presidente estava no exercício do mandato.

Jenna Bush Hager ingressou na NBC como correspondente em 2009, mas isso ocorreu meses depois de seu pai, o ex-presidente George W. Bush, deixar o cargo.

Já a filha de Bill Clinton, Chelsea, trabalhou na NBC News de 2011 a 2014, anos após a presidência do pai.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo