Mundo
Netanyahu passa por cirurgia neste domingo
O ministro da Justiça, Yariv Levin, assumirá as funções do primeiro-ministro de Israel durante o procedimento
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, será submetido neste domingo 31 a uma cirurgia de hérnia, anunciou seu gabinete, que explicou que operação exige a aplicação de anestesia geral.
A cirurgia do primeiro-ministro acontece no momento em que Israel está em guerra com o Hamas na Faixa de Gaza, um conflito iniciado com o ataque do movimento islamista contra o território israelense em 7 de outubro.
Netanyahu, 74 anos, será hospitalizado e operado no domingo à noite. O ministro da Justiça, Yariv Levin, que tem o posto de vice-primeiro-ministro, assumirá as funções de Netanyahu durante a cirurgia, segundo o governo.
Os médicos descobriram que Netanyahu tem uma hérnia durante um exame de rotina no sábado. O governo decidiu que o primeiro-ministro seria submetido a uma cirurgia no final do dia, depois de cumprir sua agenda, informou o gabinete.
Netanyahu usa um marca-passo desde julho de 2023.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Israel bombardeia Gaza antes do reinício das negociações
Por AFP
Leia a decisão em que Moraes nega devolver o passaporte de Bolsonaro e impede viagem a Israel
Por CartaCapital
CIJ ordena a Israel que garanta ‘ajuda humanitária urgente’ a Gaza
Por AFP



