Mundo

Negativa de Trump em admitir a derrota é ‘um constrangimento’, diz Biden

Democrata também declarou que confia em poder devolver os EUA ao ‘lugar de respeito que tinham’ no cenário internacional

Presidente dos EUA, Joe Biden. Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira 10 que a negativa do atual ocupante da Casa Branca, Donald Trump, a admitir sua derrota nas eleições é “um constrangimento” e se refletirá mal em seu legado.

“Simplesmente acho que é um constrangimento, francamente”, disse Biden durante coletiva de imprensa, quando perguntado o que pensava sobre a negativa de Trump em admitir a derrota nas eleições de 3 de novembro.

“Como posso dizer isso com tato?”, perguntou Biden aos jornalistas. “Acho que não ajudará no legado do presidente”.

Biden também declarou que confia em poder devolver o país ao “lugar de respeito que tinham” no cenário internacional.

“Sinto-me confiante em que vamos poder colocar os Estados Unidos novamente no lugar de respeito que tinham antes”, afirmou o democrata durante coletiva de imprensa em Wilmington, na qual contou ter conversado com seis líderes mundiais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar