Mundo
Negativa de Trump em admitir a derrota é ‘um constrangimento’, diz Biden
Democrata também declarou que confia em poder devolver os EUA ao ‘lugar de respeito que tinham’ no cenário internacional


O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, disse nesta terça-feira 10 que a negativa do atual ocupante da Casa Branca, Donald Trump, a admitir sua derrota nas eleições é “um constrangimento” e se refletirá mal em seu legado.
“Simplesmente acho que é um constrangimento, francamente”, disse Biden durante coletiva de imprensa, quando perguntado o que pensava sobre a negativa de Trump em admitir a derrota nas eleições de 3 de novembro.
“Como posso dizer isso com tato?”, perguntou Biden aos jornalistas. “Acho que não ajudará no legado do presidente”.
Biden também declarou que confia em poder devolver o país ao “lugar de respeito que tinham” no cenário internacional.
“Sinto-me confiante em que vamos poder colocar os Estados Unidos novamente no lugar de respeito que tinham antes”, afirmou o democrata durante coletiva de imprensa em Wilmington, na qual contou ter conversado com seis líderes mundiais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.