Não há notícia de cidadãos brasileiros mortos ou gravemente feridos no Líbano, diz Itamaraty

Explosão em Beirute deixou dezenas de mortos e milhares de atingidos

Foto de explosão em Beirute, capital do Líbano. Foto: Bassem EL HAGE/AFP

Foto de explosão em Beirute, capital do Líbano. Foto: Bassem EL HAGE/AFP

Mundo

O Ministério das Relações Exteriores informou que não há notícia de cidadãos brasileiros mortos ou feridos na explosão que ocorreu na cidade de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira 4. De acordo com o site da pasta, a estimativa é de que mais de 16 mil brasileiros residam no país.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também encaminhou uma mensagem de solidariedade ao embaixador do Líbano, Joseph Sayah. “Estamos todos consternados com as violentas explosões hoje ocorridas na área do porto de Beirute”, escreveu Maia, em sua rede social.

Em operação próxima na região, a Marinha do Brasil informou que nenhum militar brasileiro foi atingido. Em nota, a corporação naval informou que sua fragata estava distante do local da explosão e segue em operação normal.

Responda nossa pesquisa e nos ajude a entender o que nossos leitores esperam de CartaCapital

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Compartilhar postagem