Mundo

Multidão lincha três supostos sequestradores na Bolívia

Os três homens foram espancados e açoitados, segundo imagens que circulam nas redes sociais

Multidão lincha três supostos sequestradores na Bolívia
Multidão lincha três supostos sequestradores na Bolívia
Soldados bolivianos da unidade de erradicação da cocaína em Chinahota, Chapare. Foto: ©AFP / Aizar Raldes
Apoie Siga-nos no

Uma multidão linchou na quarta-feira 8 três supostos criminosos na região de Chapare, centro da Bolívia, uma área de grande produção de coca, depois de culpar o trio pelo sequestro de um casal, informaram as autoridades locais.
As três pessoas morreram, anunciou Marioly Alvarez, delegada da Defensoria Pública do Departamento de Cochabamba, que tem jurisdição sobre Chapare.
O comandante da Força Especial de Combate ao Crime, coronel Freddy Medinacelli, afirmou que moradores interceptaram três carros com quatro supostos criminosos e duas pessoas amarradas em um deles.
Ele relatou que os civis “interceptaram um dos veículos, encontraram as vítimas amarradas e (os criminosos) foram entregues à polícia” na localidade de Ivirgarzama, na região de Chapare.
Algumas horas depois, uma multidão invadiu a delegacia, retirou os suspeitos e levou o grupo para uma praça da cidade. Um deles fugiu na confusão.
Os três homens foram espancados e açoitados, segundo imagens que circulam nas redes sociais.
A imprensa local informou que um deles foi queimado e os outros dois foram espancados até a morte, mas fontes oficiais não confirmaram como aconteceram as mortes.
A região produtora de coca é cenário frequente de crimes vinculados ao tráfico de drogas.
A Bolívia é o terceiro maior produtor de coca e cocaína do mundo, depois da Colômbia e do Peru, segundo a ONU.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

2026 já começou

Às vésperas das eleições de 2026, o País volta a encarar um ponto de inflexão: o futuro democrático está novamente em jogo.

A ameaça bolsonarista não foi derrotada, apenas recuou. No Congresso, forças conservadoras seguem ditando o ritmo. Lá fora, o avanço da extrema-direita e os conflitos em Gaza, no Irã e na Ucrânia agravam a instabilidade global.

Se você valoriza o jornalismo crítico, independente e comprometido com a democracia, este é o momento de agir.

Assine ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo