Mundo
Atentado terrorista na Turquia deixa pelo menos 3 mortos e 14 feridos, informa ministro
Instalações das Indústrias Aeroespaciais da Turquia foram alvos do ataque


Pelo menos três pessoas morreram e 14 ficaram feridas nesta quarta-feira 23em um atentado na região de Ancara, capital da Turquia, anunciou o ministro do Interior do país, Ali Yerlikaya.
“Um atentado terrorista foi cometido contra as instalações da TAI [Indústrias Aeroespaciais da Turquia] em Ancara. Infelizmente, houve mártires e feridos neste atentado”, disse o ministro na rede social X.
Türk Havacılık ve Uzay Sanayii AŞ. (TUSAŞ) Ankara Kahramankazan tesislerine yönelik terör saldırısı gerçekleştirilmiştir.
Saldırı sonrası maalesef şehit ve yaralılarımız bulunmaktadır.
Şehitlerimize Allah’tan rahmet; yaralılarımıza acil şifalar diliyorum.
Gelişmelerden kamuoyu…
— Ali Yerlikaya (@AliYerlikaya) October 23, 2024
“Dois terroristas foram neutralizados”, acrescentou o ministro, sem especificar se os agressores foram detidos ou eliminados ou se o ataque terminou.
O canal de televisão privado NTV relatou disparos após a explosão, que ocorreu por volta das 16h locais (10h no horário de Brasília).
Nenhuma organização reivindicou a operação até agora.
Nas imagens divulgadas, é possível observar uma grande coluna de fumaça branca subindo na entrada do local, localizado a cerca de 40 km da capital turca.
Uma importante exposição das indústrias aeroespacial e de defesa acontece esta semana em Istambul. O evento incluiu a visita do ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Sibiga.
Com informações da AFP.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.