Cultura
Morreu a atriz Louise Fletcher, ganhadora de um Oscar
Artista ficou conhecida por seu papel como a enfermeira ‘Ratched’ em ‘Um Estranho no Ninho’
Louise Fletcher, atriz americana que ganhou um Oscar em 1976 por seu papel como a enfermeira “Ratched” em Um Estranho no Ninho, morreu, aos 88 anos, no sul da França, informou sua família à AFP neste sábado.
A atriz “morreu em paz, em sua residência na França, cercada de sua família”, informaram parentes.
Embora fosse mais conhecida por sua interpretação da enfermeira má, Louise teve uma carreira que durou mais de seis décadas, com inúmeras aparições em programas de televisão.
Teve um papel na série de televisão Star Trek: Deep Space Nine e ganhou indicações ao Emmy por suas atuações em Picket Fences e Joan of Arcadia em 1996 e 2004, respectivamente.
Nascida em 1934, em Birmingham, Alabama, filha de pais com deficiência auditiva, Louise Fletcher lhes agradeceu na linguagem dos sinais por seu apoio, ao receber o Oscar.
A atriz, cuja última aparição nas telas foi como estrela convidada na série da Netflix “Girlboss”, deixa dois filhos, segundo a imprensa americana.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



