Mundo
Morre Robert Duvall, ator de ‘O Poderosos Chefão’ e ‘Apocalypse Now’, aos 95 anos
Luciana Duvall, sua esposa, confirma que o ícone dos anos 70 “faleceu pacificamente em casa, rodeado de amor e conforto.”
Morreu nesta segunda-feira 16 o ator Robert Duvall, aos 95 anos, que atuou em clássicos como O Poderoso Chefão (1972), Apocalypse Now (1979) e O Apóstolo (1997), pelos quais recebeu indicações ao Oscar.
Sua esposa, Luciana Duvall, confirmou o falecimento: “Ontem nos despedimos do meu amado marido, querido amigo, e um dos maiores atores do nosso tempo. Bob faleceu pacificamente em casa, rodeado de amor e conforto.” A causa ainda não foi revelada.
Ao longo de sua carreira, Robert foi indicado ao Oscar sete vezes. Sua vitória na premiação foi pelo seu papel como Mac Sledge no filme A Força de um Carinho, de 1983.
“Para o mundo, ele foi um ator vencedor do Oscar, um diretor, um contador de histórias. Para mim, ele era simplesmente tudo. Sua paixão pelo seu ofício foi igualada apenas pelo seu profundo amor por personagens, uma grande refeição e pela manutenção da corte. Para cada um de seus muitos papéis, Bob deu tudo aos seus personagens e à verdade do espírito humano que eles representavam. Ao fazê-lo, ele deixa algo duradouro e inesquecível para todos nós. Obrigado pelos anos de apoio que demonstrou ao Bob e por nos dar este tempo e privacidade para celebrar as memórias que ele deixa para trás.”, escreveu Luciana em seu Facebook.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


