Morre Colin Powell, vítima de complicações da Covid-19

Ele secretário de Estado americano durante o mandato do republicano George W. Bush

Foto: Tim SLOAN / AFP

Foto: Tim SLOAN / AFP

Mundo

O secretário de Estado americano durante o mandato do republicano George W. Bush, Colin Powell, morreu aos 84 anos vítima de “complicações da Covid-19”, anunciou nesta segunda-feira 18 a família.

“Nós perdemos um notável e amoroso marido, pai, avô e um grande americano”, afirmou a família em um comunicado publicado nas redes sociais.

Powell foi o primeiro afro-americano a ocupar o posto de comandante do Estado-Maior Conjunto, antes de tornar-se o chefe da diplomacia americana.

Um minuto, por favor...

Obrigado por ter chegado até aqui. Combater a desinformação, as mentiras e os ataques às instituições custa tempo e dinheiro. Nós, da CartaCapital, temos o compromisso diário de levar até os leitores um jornalismo crítico, alicerçado em dados e fontes confiáveis. Acreditamos que este seja o melhor antídoto contra as fake news e o extremismo que ameaçam a liberdade e a democracia.

Se você acredita no nosso trabalho, junte-se a nós. Apoie, da maneira que puder. Ou assine e tenha acesso ao conteúdo integral de CartaCapital!

Agência de notícias francesa, uma das maiores do mundo. Fundada em 1835, como Agência Havas.

Compartilhar postagem