CartaCapital
Morre aos 93 anos o estilista italiano Valentino Garavani
O lendário designer morreu em sua casa, em Roma
O estilista italiano Valentino Garavani morreu aos 93 anos, informou nesta segunda-feira 19 a agência italiana Ansa.
O lendário designer morreu em sua casa, em Roma, detalhou a agência, citando a Fundação Valentino Garavani e o companheiro do estilista, Giancarlo Giammetti.
Conhecido simplesmente como Valentino, ele foi um dos mais destacados designers de alta-costura de sua época e exibiu suas criações entre algumas das figuras mais importantes da elite internacional, de Elizabeth Taylor e Nancy Reagan até Sharon Stone, Julia Roberts e Gwyneth Paltrow.
Tanto na passarela quanto em sua vida pessoal, Valentino esbanjava luxo até o último detalhe, de seu penteado impecável a seu bronzeado cor de caramelo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


