Cultura
Morre Andy Fletcher, da banda britânica Depeche Mode, aos 60 anos
Nascido em 9 de julho de 1960 em Nottingham, Fletcher, apelidado de ‘Fletch’, era um dos tecladistas da banda, conhecida por sucessos como ‘Just Can’t Get Enough’


Andy Fletcher, membro fundador da banda britânica de rock alternativo Depeche Mode, morreu aos 60 anos, anunciou nesta quinta-feira 26 o grupo.
“Estamos chocados e tomados por uma imensa tristeza com a morte prematura de nosso querido amigo, familiar e colega de banda”, disse o grupo formado em 1980 em Basildon, a cerca de 40 km de Londres.
Nascido em 9 de julho de 1960 em Nottingham, Fletcher, apelidado de “Fletch”, era um dos tecladistas da banda, conhecida por sucessos como “Just Can’t Get Enough”.
“Fletch tinha um verdadeiro coração de ouro e estava sempre lá quando alguém precisava de apoio, uma conversa animada, uma boa risada ou uma cerveja gelada”, afirmaram.
O Depeche Mode vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo.
Inicialmente, o grupo era formado pelo tecladista e compositor Vince Clarke, o tecladista, cantor e compositor Martin Gore, o tecladista Andy Fletcher e o cantor e compositor Dave Gahan.
Clarke saiu da banda no final de 1981 e foi substituído dois anos depois por Alan Wilder.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.